sexta-feira, 27 de julho de 2012

Exclusivo: incêndio destrói parte do Supermercado Tadeu em Lagoa Seca. Saiba mais

A cidade de Lagoa Seca, localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano é palco nesse momento (sexta-feira, 27) de uma cena inusitada, nada comum em seu dia-a-dia: o fato é que, um incêndio de grandes proporções movimenta nesse momento a cidade, deixando seus moradores perplexos com o que vê, face ao incêndio que acontece  no segundo andar do depósito de mercadorias do Supermercado Tadeu, localizado na Rua Cícero Faustino da Silva, Centro da cidade. O fogo até o momento não atinge a parte da loja onde fica o atendimento aos clientes , que funcionava normalmente até poucos instantes. 

O estabelecimento é de propriedade do empresário José Tadeu, que também é candidato a prefeito de Lagoa Seca nas eleições de 7 de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros que ainda está no local, as causas do incêndio começam a ser apuradas ainda hoje, mas tudo indica que o mal acondicionamento de mercadorias tenham provocado o incêndio, em contato com um forno elétrico da panificadora que fica no local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma perícia deve ser realizada e um laudo técnico deve ser emitido em 30 dias. 
De acordo com informações obtidas pela reportagem da Rádio Diamante FM, através do jornalista Hélder Loureiro, que acompanha e filma toda a movimentação, o incêndio teve início por volta das 14h10, no terceiro pavimento do prédio, aonde fica uma panificadora elétrica. Segundo informou um dos funcionários da loja, o forno elétrico também pode ser usado através da queima de lenha. Hoje, o sistema funcionou manualmente, o que poder ter ocasionado o incêndio, disse um dos funcionários do supermercado. O empresário José Tadeu ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o prejuízo pode chegar a mais de R$ 500 mil.
O corpo de bombeiros foi acionado para o local, que continua tendo dificuldades para iniciar seus trabalhos, uma vez que não existe na cidade hidrantes - que é uma rede ou tubulação de água específica para casos de incêndio. Defesa Civil e carros pipa da cidade dão suporte aos trabalhos dos bombeiros, que, aos poucos tenta apagar o fogo. O trabalho já dura mais de uma hora.  Nesse momento, as chamas ameaçam alguns imóveis que ficam ao lado do depósito. Moradores foram orientados a não entrar em suas casas.
Devido a grande movimentação, a área continua isolada. Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, continuam controlando o fluxo de véiculos que passam pela BR 104 Norte, que dá acesso ao Brejo paraibano. Inúmeros curiosos de aglomeram no local, que assistem a tudo com muita perplexidade.
Da Redação
Com informações de Hélder Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.